28 anos ▪ Brasileira ▪ ela/dela São Paulo, SP, Brasil

SOBRE

Comunicóloga com experiência em gestão de equipes, criação de conteúdo e coordenação de projetos institucionais de grande escala, com atuação destacada no setor público e organizações socioculturais.

Desde 2021, lidero entregas em uma equipe multidisciplinar — audiovisual, imprensa, design, gráfica, redes sociais, site e atendimento ao público. Atuei à frente de campanhas e eventos de alto impacto, como o Aniversário de São Paulo, o Teste de Integridade das Urnas (2022 e 2024), a Feira Folhetaria e exposições de Tarsila do Amaral e arte contemporânea.

Tenho ampla experiência em revisão e criação textual, desenvolvimento de briefings, gestão de crise e conteúdos editoriais com foco em engajamento. Busco novos desafios, especialmente nas áreas de publicidade, marketing digital e cultura, onde pretendo aplicar minha bagagem com criatividade, visão estratégica e vontade genuína de reinvenção.

ECA-USP

Marketing e Comunicação Digital: Turma V Formação complementar: 2022

Universidade do Livro

Gramática para revisores e preparadores de texto Formação complementar: 2023

Lote42 - Sala Tatuí

Editoração: do original à livraria com João Varella Formação complementar: 2020

Formação acadêmica

Formação em comunicação integrada e estratégica. Conclusão em junho 2025.

Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

Cásper Líbero | Cursando

Bacharelado e Licenciatura em Língua Portuguesa. Iniciação científica em Análise Literária. Concluída em 2021

Graduação em Letras

FFLCH - USP

experiência Centro CUltural São Paulo

Coordenadora de Comunicação

2021 - 2025

5/5
  • Gerenciamento de projetos culturais e institucionais de grande porte, garantindo
    entrega dentro dos prazos e 
    alinhamento aos objetivos estratégicos.

  • Coordenação de equipes internas e fornecedores externos, com liderança na
    execução de eventos institucionais e exposições.

  • Implementação de comunicação integrada para eventos de grande escala,
    incluindo presença em mídia, redes sociais, site e imprensa.

  • Planejamento e execução de ativações de mídia off-line e digital, ampliando
    visibilidade e engajamento do público.

  • Gestão de tempo e logística em programações complexas, garantindo excelência na
    execução.

  • Liderança de equipes operacionais e técnicas, assegurando fluidez na
    comunicação e eficiência nos processos.

destaques na coordenação

2021 - 2025

5/5
  • Gerenciamento de Macroagendas como o Aniversário de São Paulo, Mês da
    Consciência Negra e Aniversário, nos anos de 2022 
    a 2025, com distribuição de
    materiais impressos, ativações de imprensa e presença digital para os principais
    eventos culturais da cidade dentro do CCSP.

  • Desenvolvimento e execução da comunicação expográfica e divulgação do 33º
    Programa de Exposições, edital único que reuniu 24 artistas. Desenvolvimento de
    identidade visual junto aos times de design e gráfica.

  • Lançamento da plataforma de streaming CCSPlay, coordenando estratégia de
    comunicação integrada e garantindo grande alcance de público nas primeiras
    semanas.

  • Curadoria de projetos do Edital da Folhetaria, coordenando processos de seleção e
    acompanhamento de propostas artísticas.

  • Coordenação das ativações de comunicação do Teste de Integridade das Eleições
    2022 e 2024 no Centro Cultural São Paulo, em interface com o TRE/SP, garantindo a
    estrutura necessária para um evento de alta relevância institucional.

Coordenadora de site

2020 - 2025

5/5
  • Gerenciamento de conteúdo para mais de 40 programações mensais, além de atividades
    das Bibliotecas e Acervos da instituição.
  • Criação de conteúdo e pesquisa a partir dos acervos e memória da instituição.
  • Manutenção e atualização das informações institucionais de interesse público como:
    contato, horários de funcionamento, informações técnicas sobre as salas, manutenção
    dos espaços e notícias.
  • Desenvolvimento de anúncios para a Revista Piauí.
  •  

DESTAQUES: 

  • Desenvolvimento de artigo com repercussão acadêmica: ‘Cadernos Negros e a difusão
    de consciência’

  • Redação de 6 textos publicitários para uma parceria com a Revista Piauí. A campanha
    abrangeu diversos públicos e linguagens artísticas. Anúncios disponíveis à frente